Direito do Consumidor

| Advogado Consumidor |

Assessoria Jurídica prestada por Advogado Consumidor nas Relações de Consumo

O Advogado Consumidor do escritório trabalha nos litígios mais complexos que envolvam relações de consumo e na apuração da responsabilidade civil por vício ou fato do produto ou serviço.

O crescente aumento do poder aquisitivo da população, ocasiona um aumento de vendas de produtos e serviços em geral, principalmente, em relação às empresas concessionárias (Luz, Água, Gás), de TV por assinatura, internet, telefonia, linhas aéreas etc., e ainda, com planos de saúde, seguros, bancos, financeiras e até à aquisição de bens de maior valor como imóveis e veículos.

O trabalho desenvolvido pelo Advogado Consumidor leva em consideração as peculiaridades do negócio de cada cliente. O Direito do Consumidor expõe que o consumidor fique em situação privilegiada, como: Responsabilização Objetiva do fornecedor; Instituição de novos métodos favoráveis ao consumidor de interpretação de contratos de consumo; Prevenção de diversos mecanismos que facilitam a defesa processual do consumidor, como a possibilidade de inversão do ônus da prova e a tutela coletiva de consumidores.

Agimos no sentido de nossos Clientes serem ressarcidos pelos prejuízos sofridos, como a inclusão indevida nos cadastros de proteção ao crédito, os protestos indevidos de títulos, os constrangimentos sofridos perante terceiros e má-prestação de serviço são passíveis de ressarcimento por Dano Moral, o que ocorre muitas vezes com instituições financeiras e concessionárias.

Os danos quanto a integridade física se enquadram no Dano Estético, quando o indivíduo sofre por uma intervenção cirúrgica mal sucedida ou prescrição indevida de medicamentos, muito comuns em hospitais, clínicas médicas e estéticas.

O Direito do Consumidor abraça uma enorme gama de situações vividas por qualquer cidadão no seu dia-a-dia, seja em trabalho, na sua residência, em uma viagem, no seu lazer em geral. São inúmeras as hipóteses protegidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Comments are closed.